Construcao do turismo -magaeventos e outras estrategias de venda das cidades,a
Imagem de Construcao do turismo -magaeventos e outras estrategias de venda das cidades,a
1 de 1

Construcao do turismo -magaeventos e outras estrategias de venda das cidades,a

(cód. magazineluiza.com bacck5hh94)

R$ 45,00

no Pix

Vendido por

Entregue por

R$ 45,00 no Pix

Informações do Produto

Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarialinternacional e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais. Nele, buscou-se desnudar as construções de diversas ordens utilizadas para a venda das cidades por meio da indústria do turismo em consonância com o sistema capitalista pós-industrial. A natureza estratégica da construção turística nas cidades e sua associação direta e explícita com os poderes interescalares terminam por levar as localidades a aplicar as mesmas estratégias, copiando aquiloque se acredita bem-sucedido em outras partes. Tais estratégias constituem um arcabouço conceitual/metodológico dos projetos turísticos, que passa a ser aplicado pelas localidades que pretendam transformar-se em mercadorias para o consumo de visitantes e empresas. Após uma consistente revisão de literatura, resultante de ininterruptos projetos de pesquisa acadêmica e viagens internacionais e nacionais, iniciados em 2003, os autores relatam as diversas experiências mundiais, com destaque para Barcelona, Cingapura e Dubai, e as brasileiras, ainda em curso, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica