Livro - Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing
Imagem de Livro - Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing
Imagem de Livro - Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing
1 de 2

Livro - Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing

(cód. magazineluiza.com fd1j1j02bj)

R$ 64,14 em 2x de R$ 32,07 sem juros no Cartão Luiza

ou R$ 64,14

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 64,14 no Pix
ou 2x de R$ 32,07 no cartão

Informações do Produto

Talvez você já tenha ouvido falar sobre agile ou metodologias ágeis, mas o emprego desta mentalidade e suas ferramentas ao marketing é um fenômeno bem mais recente. Em Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing, Neil Perkin, reconhecido especialista na área, discute a profunda transformação pela qual a gestão do marketing está passando. Neil aborda o impacto que o uso de dados, a tecnologia e a automação provocam no marketing e como o agile marketing representa uma resposta adequada para que os profissionais dessa área possam lidar com os desafios desse ambiente em rápida transformação. Em outro momento, Perkin discorre sobre o agile marketing como estratégia para que os especialistas dessa área sejam capazes de compreender os contextos mercadológicos envolvendo clientes, stakeholders e concorrentes e perceber situações de forma que possam adaptar rapidamente seus esforços de marketing para serem mais eficazes. A seguir, o autor explica todos os detalhes da execução do agile marketing, como uso de sprints, priorização de backlogs, kanban, métricas, KPIs e OKRs. Além disso, ele apresenta a nova estrutura organizacional para as áreas de marketing, baseada em squads, times pequenos e multidisciplinares. Neil também discute como escalar times de agile marketing em organizações que possuem várias frentes de marketing, como grandes empresas e companhias multinacionais. Em relação ao uso de dados, Perkin trata do emprego inteligente da informação na tomada de decisões mercadológicas em alta velocidade e alerta para os erros mais comuns das empresas no tratamento de dados e sobre como evitá-los. Por fim, o especialista apresenta a questão da cultura organizacional e do papel da liderança para uma implementação bem-sucedida do agile marketing na empresa. Enfim, Agile Marketing é um livro que vai fazer você repensar a gestão do marketing do seu negócio e ter muito mais rapidez, agilidade e eficácia nas ações mercadológicas da sua organização.

Ficha Técnica