1 de 1
Livro - Administração da Tecnologia de Informação e Comunicação
(cód. magazineluiza.com bgac4dh542)
R$ 167,00
R$ 148,63 em 4x de R$ 37,16 sem juros
ou R$ 148,63
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 148,63 no Pix
ou 4x de R$ 37,16 no cartãoInformações do Produto
A tecnologia é algo realmente fascinante, até porque vem transformando a vida da grande maioria das pessoas ao redor deste planeta. No final do século passado ainda era muito caro falar por telefone com alguém em outra cidade, e era proibitivo ligar para alguém em outro país. Hoje nos comunicamos em videochamadas, com pessoas de qualquer parte do planeta, sem custo algum. Basta ter uma conexão de internet. Diversos tipos de consultas médicas podem ser feitos online, da mesma forma que a educação a distância se disseminou rapidamente, barateando e democratizando o aprendizado. Compras feitas por meio de aplicativos nos computadores ou smartphones tornaram-se corriqueiras, seja para solicitar um lanche, um transporte ou uma roupa.
A sociedade inteira passou por profundas transformações, o que inclui a grande maioria das organizações nas mais diversas áreas, agilizando seus processos e permitindo o trabalho remoto. Ir ao banco tornou-se uma prática ultrapassada, pois agora ele está em um aplicativo na palma da sua mão. Até mesmo investimentos na bolsa de valores podem ser feitos online.
Muita gente se apavora com tantas e tão rápidas mudanças, e não é sem motivo. A tecnologia de informação e comunicação deve ser bem administrada, não só para gerar o máximo retorno sobre o investimento, mas também para evitar impactos negativos, que hoje são observados nas áreas da saúde, segurança, trabalho e outras. Como lidar com tudo isso? Como ensinar o básico a quem é um excluído digital? Como promover uma verdadeira gestão do conhecimento, para que não nos tornemos meros escravos das máquinas? Esse é o escopo deste livro, que inicia com os conhecimentos básicos para lidar com computadores, editores de texto, planilhas eletrônicas e software de apresentação, passa pela compreensão do contexto organizacional em que se utilizam essas tecnologias, seus impactos, planejamento, desenvolvimento, segurança e as perspectivas para o futuro, culminando com a gestão do conhecimento e diversos fatores que podem facilitá-la ou dificultá-la, bom como as ações para colocá-la em prática.
Boa leitura!