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A nova retórica do capital

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Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das relações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada porestratégias narrativas que têm como centro os conceitos de "qualidade de vida" e de "responsabilidade social". Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conciliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual. ISBN-10: 9788531411731ISBN-13: 9788531411731Páginas: 268Subtitulo: A PUBLICIDADE BRASILEIRA EM TEMPOS NEOLIBERALISMOEdição: 1a EDIÇÃO - 2010Data edição: 2010-04-27 00:00:00Autor: ROCHA, MARIA EDUARDA DA MOTA

Ficha Técnica