Bretelle

171 produtos encontrados

Perguntas frequentes

Bretelle

Gente, o bretelle é uma roupa esportiva que costuma fazer sucesso com quem pedala, seja pra esporte ou lazer, viu? Isso porque ele ajuda a ter conforto e segurança na hora de mexer as pernas, além de ser tranquilo de vestir e contar com acabamentos incríveis. Demais, né? Se você também gostou e quer saber os detalhes sobre essa peça, vem comigo:

Continuar lendo...
personagem Lu do magazineluiza apontando para o logo lu explica
Lu Explica

Esporte e Lazer

Pra que serve o bretelle?

 

O bretelle é um tipo de macacão próprio pra usar quando for praticar ciclismo. É um item de moda muito versátil que serve tanto pra deixar os treinos mais de boa como pra arrasar nas competições com a bicicleta. Aí sim!

Uma vantagem dessa roupa é que costuma ser feita com componentes macios, expansivos e leves, sem costura e elástico na cintura. Por isso, ao mesmo tempo em que evita marcas e machucados no corpo, se ajusta direitinho nas curvas e ajuda a manter o tecido no lugar durante os movimentos.

O bretelle de ciclismo é uma peça única, mas é formado por duas partes, tá? A primeira é parecida com uma bermuda e protege as pernas nos exercícios de esporte e lazer. Grudadinha nela, tem duas alças de suporte que sobem pelo tronco, cobrem o pé da barriga e ficam encaixadinhas nos ombros. Bem completo!

Uma vantagem é que o pano no meio da coxa funciona como uma barreira contra a fricção, ou seja, previne que um lado esfregue no outro. Aí diminui as chances de bolhas, assaduras, cortes e mais incômodos e ajuda a turbinar o desempenho em cima da bike.

Falando nisso, sabia que você acha versões dessa roupa para ciclismo com compressão? Pois é! Elas são ideais pra provas longas, porque reduzem o cansaço dos músculos, melhoram a circulação de sangue na região e até reduzem as dores depois de praticar. Um luxo!

 

Como usar o bretelle?

 

Olha só, o primeiro passo pra usar é escolher. Mas o bom é que tem muitos modelos legais de bretelle masculino, feminino e unissex! O que muda é a posição do forro de gel ou espuma, que precisa encaixar perto das partes íntimas, e o reforço das alças pra acomodar os seios.

A cor mais tradicional é o preto, mas dá pra encontrar versões brancas, azuis, com detalhes em laranja, cinza ou rosa, por exemplo. A pedida certa pra manter o estilo no vestuário esportivo!

Depois de decidir isso, vale a pena achar o tamanho ideal. Algumas opções tão disponíveis em numerações como P, M, G, GG e até plus size. A dica é conferir as medidas na descrição pra ver qual encaixa melhor nas curvas do corpo.

 

Hora de vestir o bretelle!

 

Sabia que dá pra vestir o bretelle ciclismo rapidinho? Pois é! Daí, sobra mais tempo pra aproveitar a pedalada e se divertir ao ar livre. Você pode colocar direto sobre a pele, sem roupas íntimas, se preferir.

Comece a pôr como uma bermuda, subindo dos pés até as coxas, e encaixe no quadril. Daí, é só ajustar a posição do forro e as alças em cima dos ombros pra manter a peça no lugar durante a atividade. Prontinho!

Pra completar o visual, combine com uma camiseta ou regata esportiva, calce um tênis confortável e aproveite bastante essa roupa de ciclista cheia de vantagens!

 

O que é melhor, bermuda ou bretelle?

 

Escolher entre as peças e as bermudas depende da rotina e dos gostos de quem vai usar. Cada uma delas conta com uma lista bem legal de benefícios e pode ser indicada pra perfis diferentes.

Por exemplo, se a ideia é vestir a roupa pra participar de competições, corridas e provas com caminho longo, vale a pena apostar nos bretelles. As alças de suporte dão uma força pra evitar que você precise ajustar a posição no meio do percurso e ajudam a focar a atenção na estrada.

Agora, quem gosta de pedalar por lazer ou curte só trajetos curtos, pode investir numa bermuda. Uma vantagem é que é superfácil de abaixar e subir no momento de ir ao banheiro, o que colabora pra diminuir o tempo de pausa pra fazer as necessidades.

Por falar nisso, alguns tipos de bretelle feminino vêm com uma abertura especial na parte de baixo. Ela serve pra evitar que precise tirar a roupa pra sentar no vaso e é uma opção bem prática pra usar por diversas horas seguidas!

 

Quais são as melhores marcas e modelos de bretelle?

 

Quando for escolher, é bacana saber que os detalhes da peça podem variar em cada modelo, como o comprimento. Além dos que chegam na canela, que servem pra ajudar a aquecer e proteger do vento nos dias frios, você acha aqueles que cobrem só até as coxas. Costumam ficar ótimos com regatas e blusas de manga!

A altura da cintura também muda entre as opções. As versões com cós alto conseguem acomodar o quadril e destacar as curvas, enquanto as baixas facilitam o trabalho pra usar o banheiro.

A dica é conferir direitinho as informações da descrição ou da embalagem pra entender os detalhes sobre os tecidos, o tipo de forro, as alças e até os recursos extras. Pra se ter uma ideia, alguns contam com panos de secagem rápida e acabamento antibacteriano pra evitar odores. Amei!

 

Quais marcas de bretelle fazem sucesso?

 

O bretelle Mauro Ribeiro é superpopular no mundo dos ciclistas, hein? Ele é feito com materiais bem resistentes que costumam durar muito, mesmo quando você usa pra esportes radicais.

Também contam com tecnologias que deixam a pele respirar e ajudam o suor a evaporar rapidinho, uma combinação ideal pra manter a saúde e o conforto em dia durante a prática de exercícios. Chique demais!

Outra opção famosa é o bretelle Free Force. Essa marca costuma fazer macacões bem bonitos com visuais cheios de charme, além de forros e almofadinhas que são ótimas pra proteger as partes sensíveis dos impactos da pista e da bike.

 

Ah, que tal saber mais detalhes sobre a peça antes de decidir o melhor modelo? É só dar uma olhadinha nas dicas que eu separei na matéria Conheça o bretelle!

 

E se quiser arrasar na escolha do vestuário esportivo, aproveita também pra tirar as dúvidas na matéria Bermuda ou bretelle?.

 

Procurando o bretelle ideal? Aqui no Magazine Luiza tem. Vem conferir!