Livro - Nossos comerciais, por favor! Uma análise discursiva sobre a linguagem publicitária
Imagem de Livro - Nossos comerciais, por favor! Uma análise discursiva sobre a linguagem publicitária
1 de 1

Livro - Nossos comerciais, por favor! Uma análise discursiva sobre a linguagem publicitária

(cód. magazineluiza.com jdab1hba8f)

R$ 46,64

no Pix

Vendido por

Entregue por

R$ 46,64 no Pix

Informações do Produto

Heder Cleber de Castro Rangel traz nesse livro sua experiência em linguagem publicitária, sob a ótica da teoria do discurso, para refletir sobre os discursos concernentes – a esta modalidade - que circulam e se entrelaçam no âmbito social. Enveredando pelas tramas do discurso, Heder nos contempla com uma reflexão profícua e madura, ao tempo em que nos guia pelos caminhos da comunicação publicitária, em seus fundamentos, explicitando seus meandros e, ao mesmo tempo, esclarecendo suas relações com o capital, pela via de sentidos que podem ser atribuídos ao discurso em questão. A partir do estudo, o entrelaçamento do poder econômico e do poder político permite ao leitor, pela via da análise realizada, conhecer a complexidade, de um discurso que se pretende convincente e eficaz em suas intenções comerciais. No entanto, o que surpreende e inova é uma investigação aprofundada que foge à mesmice da responsabilidade do discurso da publicidade, sobre as determinações sociais. Como o próprio autor nos diz, algumas reflexões procuram, apenas, “um culpado para determinadas orientações”. Assim, o estudo realizado por Heder, com respaldo na Análise do Discurso de linha francesa e nas teorizações sobre linguagem, efetivadas nos círculos bakhtinianos, traz novas possibilidades de leitura do tema em foco. E, ainda, contempla não apenas os estudiosos de linguagem e discurso, mas, também, leigos que tenham interesse no entendimento do discurso da publicidade.

Ficha Técnica