1 de 3
Livro - Inovação, estratégia, empreendedorismo e crise
(cód. magazineluiza.com fc56g05d1a)
R$ 112,00
R$ 73,06 em 2x de R$ 36,53 sem juros no Cartão Luiza
ou R$ 73,06
no PixVendido por
Entregue por
R$ 73,06 no Pix
ou 2x de R$ 36,53 no cartãoInformações do Produto
Vivemos a aceleração do conhecimento, evidenciada pela redução do ciclo de vida de produtos, estimulada pela “destruição criativa” (inovação).
Este livro aborda a inovação incremental, disruptiva e revolucionária. Explora os processos em funil de inovação e como inovação aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque é o design thinking, a “mentalidade do designer”, aplicada a produtos, a serviços e a melhoria de processos. Usa técnicas como personas, storyteling, storyboard e encenação para prototipar serviços.
A parte seguinte do livro é dedicada à estratégia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estratégia, alertando para o contexto e tipo de organização onde elas prosperam. Apresenta o lean startup (corrente evolucionária) e dois casos típicos da corrente sistêmica. Aborda a análise SWOT, objetivos SMART, declarações de Visão, Missão e Valores, Mapa Estratégico e a matriz para análise de portfólio de produtos.
A terceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizações. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuação.
A parte final aborda a gestão de crises. Se a inovação, a reflexão estratégica ou o empreendedorismo falham, o impacto provável é a crise. Paulo Sabbag demonstra que crises devem ser geridas com método, disciplina e competências especiais.
Este livro se destina a quem trabalha com inovação, estratégia, novos negócios e crises.
Também inclui gestores em geral, sejam eles oriundos do setor público, do setor privado, ou do terceiro setor, cuja busca de profissionalismo passa por essa temática contemporânea.