Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
Imagem de Livro - O design como storytelling
1 de 11

Livro - O design como storytelling

(cód. magazineluiza.com fhc8013fdb)

5.0 (1)

R$ 135,00

R$ 97,20 em 3x de R$ 32,40 sem juros no Cartão Luiza

ou R$ 97,20

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 97,20 no Pix
ou 3x de R$ 32,40 no cartão

Informações do Produto

O bom design, como o bom storytelling, dá vida às ideias. Mas será que os designers conhecem bem os mecanismos narrativos que dão vida às nossas criações? É possível que já estejamos usando alguns desses mecanismos mesmo sem saber? Que outras técnicas as ferramentas de storytelling podem nos dar para que o resultado do nosso trabalho fale diretamente ao coração de seus usuários? Este livro é um manual que trata justamente desses recursos e estratégias, para ensinar você a aplicar técnicas narrativas à criação de gráficos, produtos, serviços e experiências. Na hora de planejar o design de um aplicativo digital ou de uma publicação cheia de dados, os designers convidam o usuário a entrar e explorar uma cena. Para criar um design de publicações, marcas ou pontos de venda que atraia e fascine, é preciso empregar estratégias de comunicação que guiem o usuário ao longo de uma jornada transformadora. Com este livro, Ellen Lupton revela como funcionam essas dinâmicas e a percepção visual de um ponto de vista narrativo. A partir de dezenas de ferramentas e conceitos explicados de forma vívida e visual, este livro ajudará qualquer profissional de design a compreender, manipular e ampliar o poder narrativo de seu trabalho. Ato 1. Ação > Descubra os padrões narrativos que dão suporte às histórias, como o arco narrativo ou a jornada do herói, e aprenda a aplicar esses padrões na relação que os usuários estabelecem com produtos e serviços. Ato 2. Emoção > Entenda a conexão entre o design e nossos sentimentos e humores. A jornada emocional de um usuário pode ir da irritação ao êxtase, e você pode acompanhar essa jornada. Ato 3. Sensacão > Conheça a importância da percepção e da cognição, processos ativos e transformadores que atuam como chaves. Explore os estímulos inspirados nos princípios da psicologia Gestalt ou o conceito de affordance. Rescaldo > Seu projeto ilustra bem uma ação? Inclui um chamado à ação? Você desenvolveu empatia com usuários em potencial? Você incentiva o usuário a se engajar de forma ativa e criativa? Vamos dar-lhe ferramentas para fazer isso!

Ficha Técnica